A tecnologia também está presente nos produtos por nós empregados para o acabamento dos pisos de madeira.
Utilizando não só a aplicação de resinas a base de uréia formal, tipo synteko ou verniz poliuretano, mas principalmente as resinas a base de agua, que não são nocivas à saúde, pois não têm cheiro, portanto não produzem odores daninhos nem corrosivos ao consumidor final, nem a seus aplicadores, não contaminam o meio ambiente e também não são inflamáveis.
Além de todas essas vantagens, são produtos de secagem rápida, podendo os pisos serem utilizados em uma questão de 24 horas após a última demão de aplicação do produto. Contam ainda com enorme elasticidade, sendo portanto flexíveis, absorvendo as pequenas deformações dos pisos de madeira, acabando assim com o incoveniente do aspecto vitrificado, craquelado, com estrias, característicos de acabamentos rígidos, tais como synteko ou vernizes.
Conferem ao piso um acabamento natural, realçando suas características originais das madeiras, tais como veios, nós, nuances de tonalidades.
Com o aprimoramento de nossas técnicas, passamos a oferecer também aos nossos clientes acabamentos diferenciais para pisos de madeira, tais como clareamento, clareamento com pátina e decapê.

O trabalho em pisos de madeira requer do profissional a qualificação e arte necessários para os detalhes e acabamentos, tais como cantos, beiradas e rodapés.


1) Detalhe do desengrosso de parquete de ipê
com máquina de raspagem sem pó Orion


2) Lixamento do contorno do piso de parquete de ipê
com pedra goiás com lixadeira de contornos Vega.


3) Detalhe de acabamento de cantos e rodapés com aplicação
de resina Bona Mega Acetinada em assoalho de ipê


4) Detalhe de acabamento com colocação de
cordão entre rodapé e assoalho de ipê.

 

5) Detalhe do assoalho de ipê clareado com acabamento
em resina Bona Mega Acetinada

Calafetação comum: é a mistura do pó fino da madeira com cola branca tipo PVA e água; é indicado para pisos de tacos, parquets ou tábuas corridas com frestas muito estreitas (até 2mm);

Calafetação massa acrílica: é aplicada pura, fresta por fresta, após terem sido limpas uma a uma, para adequada fixação da mesma nas laterais das frestas,l é indicada para assoalhos com frestas largas (acima de 2mm).

Colagem de tacos: é feita com betume derretido ou cola de PVA, após adequada limpeza da cavidade do taco. Devem ser trocados os tacos que estiverem com a lateral muito fina, porque a calafetação não terá resistência e a ponta poderá se levantar com a aplicação da resina, portanto, no caso de haver grande parte do piso com tacos nestas condições, não é recomendada a raspagem para a aplicação da resina.